Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com os turnos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Central
Admin
Admin
Central


Mensagens : 204
Data de inscrição : 02/02/2012

Ficha do Mundo Mistico
Raça: Humanos
Historia:
Pertences:

Ajuda com os turnos Empty
MensagemAssunto: Ajuda com os turnos   Ajuda com os turnos I_icon_minitimeQui Set 27, 2012 9:32 am


Ajuda com os turnos,
Enfim, alguma outra duvida entrar em contato com a administração!

▬ O que é importante colocar num turno inicial?

No RPG em geral, sugerimos com um turno inicial bem detalhado. Explique exatamente como e por onde chegou ao lugar onde vai começar a turnar, certificando-se de que os meios de chegada que decidir usar sejam aceitos. E descreva bem as roupas, acessórios e as características físicas e psicológicas básicas de seu personagem, como o que ele está pensando no momento, como se sente com relação a algo.

▬ Todos os meus turnos devem ser quilométricos?
Não!
Turno grande não é sinônimo de turno bem feito.
O primeiro sim, talvez fique um pouco grande, pois deve conter a inicialização da posição de seu personagem acerca da atmosfera do local onde está chegando. Mas os demais devem ser apenas detalhados ao explicar o que o personagem está fazendo de forma que isso se torne visível aos demais jogadores.
Um turno bem feito, pode caber em apenas 5 linhas. Não é necessário escrever textos enormes pra se fazer entender.
No entanto… Não faça turnos pobres!
os turnos devem conter algumas coisas básicas. Vai muito do bom-senso do jogador elaborar seus turnos. Leve sempre em consideração que o jogo tem por intenção fazer com que os demais jogadores e os leitores, possam visualizar tudo o que está acontecendo, então seja detalhado ao descrever cada uma das ações de seu personagem, de modo que essa consistência se torne possível. Por exemplo, sempre que o personagem pensar algo, detalhe isso como uma ação, e lembre-se de que se ele muda de humor de uma forma que seria perceptível caso se relacionasse a uma pessoa real, então deve ser perceptível aos demais presentes ou aos futuros leitores que ele teve alteração se humor. Porque? Porque o RPG tem por intenção simular a realidade da forma mais fiel possível!

Um exemplo de turno inicial:
Código:
“A frieza da noite seria ligeiramente incômoda caso alguém estivesse no grande saguão receptor naquele momento. O silêncio era notório, quando o ecoar de passos calmos o quebrou. O dono de tais passos, um garoto com seus dezessete anos com cabelos negros, pele clara e altura mediana, adentrava o local após descer pelo elevador/cabine telefonica, que era a entrada para visitantes, caminhando distraído, observando a sua volta e refletindo… Sua vestimenta simples, composta por um terno preto convencional em perfeita combinação com calças, camisa e sapatos também pretos, fazia dele uma figura um tanto comum em meio a outras pessoas… se ali houvesse outras pessoas, certamente passaria despercebido.Com uma expressão um tanto distante, o jovem põe-se a observar a fonte dos irmãos mágicos, absorto nos próprios pensamentos.”


Um exemplo de turno empregado após o inicial:
Código:
“Espreguiçando-se, o jovem, chamado Tom, caminha calmamente até a fonte a qual estivera observando e senta-se em sua borda, tocando a água fria levemente com as pontas dos dedos”
Fonte (adaptado).


thanks : Sophie Devon @ Fanfics Bestseller
Ir para o topo Ir para baixo
https://mysticalfalls.forumeiros.com
 
Ajuda com os turnos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Regras gerais & Tutoriais ~-
Ir para: